terça-feira, 28 de outubro de 2008

4.º Prêmio BRAVO! Prime de Cultura

Foto: Juan Guerra/AE

Com apresentação do ator Lázaro Ramos, a revista BRAVO! realizou na noite de segunda-feira, 27, a entrega do 4.º Prêmio BRAVO! Prime de Cultura, na Sala São Paulo. O grande destaque na cerimônia foi o ator Wagner Moura, que levou o prêmio de Artista Prime do Ano, escolhido pela votação do público. Na edição do ano passado, o premiado nesta categoria foi o veterano Paulo Autran, morto em outubro de 2007. Moura concorria com a artista plástica Beatriz Milhazes, José Padilha, Laurentino Gomes, Ney Matogrosso e o maestro Roberto Minczuk.
José Padilha também saiu da festa com um troféu nas mãos. Seu filme Tropa de Elite, sucesso nas bilheterias, levou na categoria Melhor Filme Nacional. Já na categoria Melhor Espetáculo de Teatro, a vencedora foi Arieta Corrêa, que recebeu o prêmio por Não Sobre o Amor.

Outro momento importante da cerimônia foi a entrega do prêmio de Melhor Livro para Cristóvão Tezza, autor de O Filho Eterno. A entrega foi feita pela escritora Lygia Fagundes Telles, aplaudida de pé pela platéia enquanto subia ao palco.

Lígia Fagundes Telles entrega prêmio para Cristóvão Tezza. Foto: Tiago Queiroz/AE
O escritor Cristóvão Tezza recebeu o troféu de Melhor Livro ("O Filho Eterno") das mãos de Lígia Fagundes Telles. Foto: Tiago Queiroz/AE

Um comentário:

Anônimo disse...

Lygia linda como sempre!!!!